CRIOLIPÓLISE

O que é a Criolipólise?
É um tratamento estético feito com aparelhos específicos que faz uma sucção na região a ser tratada, onde tem gordura localizada a ser eliminada. O equipamento congela a gordura a ponto de as moléculas “morrerem” se tornando inviabilizadas, sendo eliminadas pelo organismo.
O tratamento já é comparado à lipoaspiração, com a diferença de não ser invasivo. Não ocorrendo cortes, furos ou anestesia.
Ela foi criada na famosa Universidade de Harvard e é preciso fazer uma avaliação física com um profissional habilitado a aplicar a Criolipólise.
Agende sua Consulta
Como é feita a Criolipólise? Dói?
Na avaliação o profissional devidamente habilitado identificará se o paciente possui indicação para realizar o tratamento. Será ainda, o responsável por determinar a temperatura e o vácuo específico de cada área a ser tratada, como por exemplo:
Abdômen, Interior de coxa, Flancos, Costas, Culote, Braços, aquela gordurinha embaixo do bumbum, entre outras.
O aparelho da Criolipólise é acoplado na região com gordura localizada, podendo ocorrer por alguns minutos algum incomodo ou dor suportável, até que seja iniciado o congelamento. Após o congelamento a região fica anestesiada, passando o paciente a não sentir mais nada, podendo até dormir durante o procedimento.
O tempo de aplicação também será definido pelo profissional, no entanto as comprovações cientificas mostram que os resultados são obtidos quando a técnica é aplica com tempo igual ou pouco superior a 50 minutos.
Após o procedimento a área fica vermelha e dolorida por alguns dias. Podendo surgir algumas pequenas manchas roxas.
Antes de realizar o tratamento, verifique a clínica e qualificação do profissional. Sendo essencial o equipamento e as mantas de proteção possuírem registro na ANVISA.
A criolipólise emagrece?
Não! Se o seu problema é sobrepeso ou obesidade a Criolipólise não o tratamento indicado. Ela é indicada para quem tem apenas algumas regiões do corpo com gordura, já que ela não é um tratamento para as gorduras do corpo inteiro, ela é feita apenas naqueles pneuzinhos que não saem nem com dieta e exercícios.
Cuidados ao realizar a Criolipólise
Existem clínicas que fazem o procedimento com máquinas falsificadas e que não possuem registro na ANVISA. Algumas sequer sabem que estão trabalhando com aparelho sem certificação, mas a maioria age de má fé.
Lembre-se que um tratamento mal feito pode até piorar a situação, como é possível ver em depoimentos na internet casos em que houve um aumento de gordura na área.
Contra indicações da Criolipólise
As grávidas e lactantes não podem realizar o procedimento, assim como quem tem hérnia na área a ser tratada, as pessoas que possuem hipersensibilidade ao frio, por exemplo, também não podem realizar.
As pessoas que foram operadas recentemente devem evitar o tratamento por enquanto.
Quem não possui esse histórico pode fazer a Criolipólise sem problemas, a história de que o tratamento causa flacidez é mito, basta conversar com quem já fez e ver as fotos de antes e depois das clínicas sérias.
Tenha certeza de que o que há de melhor na estética para eliminação de gordura, a Criolipólise oferece.