LIPOCAVITAÇÃO

Perca até 3 cm na primeira sessão
Lipocavitação
Ter o corpo perfeito agora está ao seu alcance e entre os tratamentos inovadores para tratar a gordura localizada, a Lipocavitação está entre as queridinhas das pacientes por ser eficaz, não invasivo e indolor.
A Lipocavitação, também chamada de Ultracavitação ou simplesmente Cavitação por alguns profissionais, é um tratamento estético utilizado para eliminar gordura localizada através de ultrassom, que rompe as células de gordura e faz com que o corpo as elimine.
Como a Lipocavitação é feita?
O equipamento emite o ultrassom através de sua extremidade em ondas de frequência, que variam entre 20 e 70 quilohertz, é possível encontrar alguns aparelhos mais potentes que trabalham com frequências em megahertz, mas eles não eliminam gordura, e sim água, quando é realizada a medição há uma diminuição da circunferência e uma ilusão de que funcionou, mas a água é reposta rapidamente, diferente da gordura eliminada da forma correta.
Alguns desses tratamentos que são confundidos com a lipocavitação são Manthus e Heccus, eles não promovem a lipocavitação.
É necessária a utilização de um gel para que o tratamento tenha eficácia, caso contrário o ultrassom não será repassado para o corpo, não alcançando às moléculas de gordura.
O ultrassom da Lipocavitação libera uma energia que penetra até a gordura que fica sob a pele, produzindo várias “bolhinhas” que agitam as células de gordura que se rompem. Essas células são divididas em duas partes, uma é digerida pelo fígado que a utiliza como energia para o corpo e a outra se dilui em água sendo eliminada pela urina ou pelos vasos linfáticos.
Agende sua Consulta
Para que serve a Lipocavitação?
A principal indicação da Lipocavitação é a gordura localizada, mas efeitos decorrentes da gordura localizada como a celulite também são tratados pela Lipocavitação. Mas quem tem obesidade ou sobrepeso, gordura visceral e etc. não deve utilizar a Lipocavitação achando que irá emagrecer, esse tratamento é indicado apenas para gordura localizada.
Se você deseja perder mais que cinco quilos, procure iniciar uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios, assim, quando ficarem apenas os pneuzinhos mais difíceis de serem eliminados, a Lipocavitação será ideal para você.
Contra indicações da lipocavitação
Apesar de parte da gordura quebrada pela lipocavitação seguir para o fígado, a quantidade não é suficiente para causar um aumento de colesterol ou qualquer outro problema de saúde como já foi especulado.
A contraindicação ao tratamento se dá a quem já tem histórico de colesterol alto ou gordura no fígado, gestantes, portadores de marca-passo ou quem já teve algum tumor.
Para obter sucesso no tratamento este deve ser realizado por um profissional habilitado, caso contrário podem ocorrer queimaduras e até danos ao fígado, devido a má calibração do aparelho.
Quantas sessões de Lipocavitação vou precisar fazer? Dói?
Apesar de depender de cada paciente, normalmente são feitas de 4 a 8 sessões de Lipocavitação que duram em média 30 minutos, podendo ser feita até duas áreas por sessão. Não há dor, nem incômodo e o intervalo entre as sessões pode ser de uma semana.
Não se esqueça que se você fizer as sessões de Lipocavitação e comer muito ou ficar totalmente sedentária, a gordura volta a se acumular e você precisará de mais sessões.