MASSAGEM MODELADORA

Massagem Modeladora
Imagine que seu corpo é uma massa de pão, a Massagem Modeladora é aquela massagem poderosa que vai fazer essa massa de pão ficar no formato que você quiser.
Esse é o tratamento estético mais buscado porque rearranja o corpo deixando-o muito mais bonito e durinho.
Ela é conhecida por muitos nomes, entre eles lipoescultura manual, massagem Power, massagem Express, massagem turbinada, massagem redutora, entre outras.
Agende sua Consulta
Para que serve a Massagem Modeladora?
Seus movimentos são intensos, algumas pessoas acreditam que ela quebre moléculas de gordura, mas isso ainda não foi provado, mas o fato é que a Massagem Modeladora melhora a circulação e faz com que o metabolismo na área trabalhada acelere e com há uma queima maior de gordura.
É por isso que quem faz Massagem Modeladora garante que há uma redução na celulite e que o corpo fica com um formato muito mais bonito.
Ela não é feita também com o auxílio de acessórios como rolinhos, ventosas, bolinhas texturizadas e luvas texturizadas.
O principal benefício da Massagem Modeladora é reduzir a celulite e remodelar o corpo, mas o ideal é combiná-la com outros tratamentos estéticos.
Como a Massagem Modeladora é feita?
São vários movimentos principalmente manuais de forma vigorosa, apertando, amassando, deslizando, e muitos outros.
Algumas pessoas são mais sensíveis e pode haver dor, para outras apenas um pouco de incômodo.
A dor não deve ser excessiva e por isso é bom informar a profissional no caso de estar sentindo uma dor que não está podendo aguentar.
Os hematomas não são comuns, por isso, é bom também informar a quem fez a massagem que na sessão anterior apareceram manchas roxas ou até mesmo procurar um médico.
Quantas sessões de Massagem Modeladora são necessárias?
Esse é um tratamento contínuo, que deve ser feito de uma a duas vezes por semana no início e depois uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Cada sessão dura cerca de meia hora a quarenta minutos nas áreas que possuem mais gordura como coxas, bumbum, abdômen, flanco e culotes, algumas pessoas também sentem a necessidade de fazer no braço. Espere de dois a três dias para fazer outra sessão e mantenha uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos para que os resultados sejam mais prolongados.
Cuidados ao realizar a Massagem Modeladora
Sempre faça suas sessões com um profissional qualificado como uma esteticista ou fisioterapeuta para que os resultados sejam os esperados e não haja muita dor nem hematomas.
A pele precisa estar sempre cuidada e uma esfoliação prévia ajuda muito para que os agentes aplicados durante a massagem penetrem com mais facilidade na pele.
Não se esqueça também de que como a Massagem Modeladora tem movimentos vigorosos, no caso de fazer no abdômen, não coma logo antes da sessão e nem coma muito.
Contra indicações da Massagem Modeladora
Algumas condições são contra indicações para a realização da massagem modeladora, seguem abaixo as principais:
- Cardiopatas
- Hipertensos
- Pessoas com osteoporose
- Pessoas com varizes
- Gestantes
Os motivos são fáceis de entender e são devidos à vasodilatação e o vigor com que a massagem é feita.
Quem está com febre também deve evitar porque essa massagem é feita com cremes termogênicos e a temperatura corporal sobe.
Diferença entre a Massagem Modeladora e a Drenagem Linfática
A drenagem linfática ajuda a desintoxicar a pele, mas não remodela o tecido adiposo, já a massagem modeladora faz essa remodelagem.
Por isso, as duas técnicas combinadas apresentam ótimos resultados e muito mais duradouros.
Quando a massagem modeladora é feita e logo depois a drenagem linfática, as células de gordura que se soltaram no primeiro tratamento são levadas mais rápidos para serem eliminados pela drenagem, assim o paciente costuma sentir vontade de ir ao banheiro logo depois da sessão ou até mesmo durante a sessão.