RADIOFREQUÊNCIA

Para que serve a Radiofrequência?
Quando o assunto é estética corporal, a Radiofrequência é utilizada na eliminação de gordura localizada, com a consequente diminuição da celulite, melhora na flacidez e até mesmo na suavização de estrias.
A Radiofrequência também pode ser utilizada no rosto e nessa área trata rugas, cicatrizes de acne e algumas manchas.
Agende sua Consulta
Como a radiofrequência é realizada?
Depois que a pele é higienizada, aplica-se um gel ou vaselina para conduzir o calor através da pele. Então, com o aparelho adequado, a radiofrequência é disparada para a área que se deseja tratar.
A sessão dura cerca de 14 minutos, não dói nem causa incômodo, mas não deve ser prolongada, como a temperatura da pele fica entre 39° e 42° C é preciso calibrar a máquina de forma correta pra não causar queimaduras na pele.
Além disso, a ponteira não pode ficar parada em apenas uma área, é preciso movimentá-la todo o tempo para a distribuição correta do calor e também para que não aqueça demais determinada área.
Além desse cuidado, deve-se medir a temperatura da pele para garantir que a temperatura não ultrapasse o limite de 42° C. Ao final da sessão, o fluido condutor, ou seja, gel ou vaselina, é removido da pele.
Como a Radiofrequência age?
- Gordura Localizada
Com as altas temperaturas que penetram na pele e chegam às camadas mais profundas de gordura, o metabolismo da região é acelerado e assim a gordura acumulada é transformada em forma de energia e utilizada pelo corpo.
- Celulite
Como a Celulite é uma consequência da gordura localizada, a diminuição desta já ajuda na redução também da celulite. Além disso, o calor da radiofrequência também atua no tecido adiposo inflamado.
Os tratamentos de Drenagem Linfática, Endermoterapia, entre outros combinados com a Radiofrequência também suavizam a aparência da pele com celulite.
- Flacidez
A principal ação da Radiofrequência nos tratamentos corporais é na flacidez, já que as temperaturas altas impostas à pele fazem com que haja um rearranjo das fibras de colágeno, além das de elastina.
Esse rearranjo também estimula a produção de novas fibras e com isso a pele se torna mais firme.
Quantas sessões de Radiofrequência são necessárias?
A quantidade de sessões somente poderão ser estimadas após avaliação da profissional, mas normalmente são necessárias de três a dez sessões por região, sendo que em cada sessão é possível tratar mais de uma área.
Os intervalos entre as sessões devem ser de uma semana para tratamentos corporais e duas ou três semanas para tratamentos faciais. A quantidade de sessões dependerá ainda dos resultados obtidos por cada paciente.